Make your own free website on Tripod.com

Educadoras Hoje

Início | Expressão Plástica | Expressão Motora | Matemática | Linguagem | Regras | Extra

wedreamclipart.jpg

 

Regras

Este assunto é de extrema importância para a vida de qualquer um de nós. Todos conseguimos perceber que se não tivermos regras para funcionarmos em grupo ninguém sairá a ganhar. As crianças desde cedo necessitam de regras para que possam desabrochar num clima equilibrado, para que possam primeiro compreender o que é mais correcto ou menos correcto para que mais tarde,  autonomamente possam escolher os seus caminhos, tomar as suas decisões e incluir-se como membros activos na nossa sociedade.

 

Vamos ser honestas consigo, que agora nos visita, estamos com bastantes expectativas relativamente a este espaço em particular. Presentemente estamos a desenvolver um trabalho no âmbito das regras, para isso estamos a implementar um sem fim de estratégias para que as crianças do nosso grupo, que se situa entre os 3 / 5 anos, interiorize e cumpra as regras estabelecidas na sala.  Estamos de momento a contar com a participação dos pais destas respectivas crianças, para que haja um fio condutor entre o jardim e a família como também o contrário.

 

Já sabe deixe-nos qualquer ideia, sugestão, actividade, estratégia e até mesmo a sua experiência para que possamos aplicar outras estratégias no desenvolvimento das regras na sala de actividades.

 

 

É bom não esquecer que todas as actividades são dirigidas a crianças dos 4 meses aos 5/6 anos. 

Nome
Email
O seu contributo
  

Propostas:
 
  • Quadro de comportamentos, existem as regras pré estabelecidas pelo grupo têm que ser poucas. No final do dia cada crianças faz a sua auto avaliação e o grupo faz a hetero avaliação. Convém dizer que a pontuação vai de muito bem a quase bem de 3 a 1 estrela.

    Isabel

Tudo pelas crianças!